sábado, 26 de setembro de 2015

Primeira semana de aulas

 
Foi longa, mas acabou.
Devo dizer que depois da apresentação fiquei um pouco receosa em relação à minha turma, mas no entanto, estou muito satisfeita com ela.
Ainda não nos conhecemos todos, ainda nem falei com toda a gente (somos bastantes, somos 29), mas gosto realmente da turma. Somos todos muito simpáticos e acessíveis, convivemos uns com os outros muito bem e somos bastante divertidos eu acho. Já fiz uns quantos amigos.
Quanto aos professores, acho que a única que não gosto mesmo é a de Português, porque de resto são todos bastante simpáticos, principalmente o de MACS, acho que vou adorar aquelas aulas.
Falando das disciplinas, já estava à espera do que seriam, exceto MACS. Devo dizer que fico feliz por ter escolhido o curso de Línguas e Humanidades porque é realmente aquilo de que gosto e sinto-me bem ali, tanto nas aulas como na turma. Claro, há disciplinas que não me agradam tanto, como EF e Geografia A. EF não tem nada a ver com Humanidades e sempre foi uma disciplina que não gostei mesmo, visto que sou péssima. Já falando de Geografia, eu sempre a achei uma disciplina aborrecida e este ano não é exceção, mas é suportável. Quanto a MACS, já estou a adorar e acho que me vai ajudar bastante no futuro, principalmente se continuar com a ideia de seguir o curso de Direito.
Acerca da escola, não tem muito que se lhe diga. É uma escola antiga e como tal as instalações não são novas, mas a escola de onde vim era nova e mesmo assim tinha más condições por isso estou habituada. Até porque escolhi esta escola secundária porque quis, podia muito bem ter ido para uma nova, se escolhi esta foi porque já sabia com o que contava. Então não tem mesmo muito que se lhe diga, é uma escola completamente normal, só não gosto do facto de, uma vez que não temos pavilhão, acabamos por ter de ir para outros e consequentemente para as piscinas fazer natação. Não me sinto nada confortável por ter de andar de fato de banho à frente dos outros mas vamos lá ver.
Em geral, a minha adaptação está a ser bastante boa. É um sentimento estranho já não estar na minha antiga escola a ter aulas com a minha antiga turma, mas continuamos a dar-nos sem problemas e estou feliz tanto com a minha decisão de curso como com a minha turma, então vamos rezar para que todo o resto do ano corra bem como esta primeira semana.
Só espero que passe mais depressa porque senti que esta semana passou imensamente devagar.

2 comentários:

  1. Aaaaah eu julgava que tinha sido a única! Toda a gente a dizer-me "Não achas que esta semana está a passar tão depressa?" e eu tinha a sensação de que aquilo nunca mais acabava! Mas vá, correu bem e é isso que importa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Imensa gente disse que esta semana passou muito depressa e nesse aspeto não concordo. Agora que acabou até que acho isso mas durante a semana aquilo pareceu arrastar-se tanto! Sim, e espero que assim continue :)

      Eliminar