quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Wishlist para 2018!

Hey minna~
Feliz Natal atrasado! Espero bem que tenham passado um bom tempo com a vossa família e pessoas de que mais gostam, independentemente de celebrarem o Natal ou não, porque esta é sempre uma época de festa e alegria!
Espero também que tenham recebido pelo menos algumas das coisas que queriam como presente. Devo dizer que eu recebi e fiquei muito feliz por isso! Aliás, como estamos a chegar ao fim do ano, está na altura de fazermos novos desejos, mas desta vez referentes ao que queremos no próximo ano, seja em termos materiais ou imateriais.
Vamos a isso~

(Este post faz parte da blogagem coletiva do mês de Dezembro do Together)
Bons resultados escolares
Quando penso em 2018, não posso deixar de pensar na minha vida escolar. Vou terminar o secundário neste novo ano e, como tal, quero ter bons resultados, seja nos testes, trabalhos e apresentações que me restam neste ano letivo, seja nos exames, que me assustam imenso, já que preciso de ambos se quero entrar em Direito. Falando nisso, vou também entrar na faculdade e isso é algo que me deixa muito assustada, mas também muito entusiasmada. Resumindo e concluindo, espero que tudo corra bem em termos escolares, e vou esforçar-me para tal.

Ler mais livros
Isto era algo no qual estava a trabalhar já na segunda metade deste ano e li, no total, oito livros. Comecei entretanto outros dois mas com tão pouco tempo até ao fim do ano, não vou conseguir adicionar mais nenhum à minha lista de livros lidos. No entanto, no próximo ano quero ler pelo menos dez livros, e será esse o número que irei colocar na minha Reading Challenge do GoodReads. Não é muito, eu sei, mas planeio ler mais do que isso, simplesmente não quero estabelecer um número que acabe por não conseguir cumprir. Eu gosto muito de ler e não tenho investido muito nisso, portanto quero trabalhar no sentido de alterar esta situação.

Gerir melhor o meu tempo
Tenho de trabalhar nisto com muita urgência. Não que não tenha conseguido fazer tudo a tempo no primeiro período do ano letivo, porque consegui, mas sei que se fizesse uma melhor gerência do meu tempo teria conseguido conciliar muito mais coisas. Isto porque tenho imensos projetos pessoais nos quais gosto de trabalhar, mas acabo por não fazer isso com tanta frequência como gostaria. Assim sendo, se trabalhar nisto poderei continuar com bons resultados na escola, ao mesmo tempo que consigo manter o blog atualizado. Sim, porque não o tenho abandonado como antes, mas também não ando a investir nele como quero. Quem diz o blog diz outras coisas. Basicamente, tenho de perder menos tempo a andar pelos confins da internet sem fazer nada de concreto.

Aprender mais coreografias
Há uns meses atrás fiz uma lista de coreografias que quero aprender. Desde aí essa lista alterou-se, porque obviamente foram lançadas novas músicas cujas coreografias quero aprender. Como tal, o progresso que tenho feito na lista é quase nulo. Recentemente aprendi a Peek-A-Boo das Red Velvet, com a qual fiquei deveras orgulhosa, devo dizer, porque a aprendi muito depressa, aprendi também o Dumb Dumb, e mais nada. Ora, planeio mudar isto neste novo ano e esforçar-me mais na dança, que é algo de que tanto gosto.

Ver mais anime
Isto vai no decorrer do meu objetivo de ler mais livros. Como sabem, eu amo anime, mas não tenho visto muitos nos últimos anos e isso é algo que quero mudar, sem dúvida alguma. Vi uns quantos este ano, mas não tantos quanto gostaria, por isso vou trabalhar nisso no próximo ano! Também tenho de acabar de ler Fairy Tail urgentemente. Isto seria para um tópico sobre manga mas como não o vou fazer fica aqui.

Quanto a coisas materiais, irei definitivamente querer comprar o livro Thunderhead, sequela do Scythe, que também pretendo comprar. Além disso, gostaria de ter também o segundo jogo de Danganronpa e Hakuouki: Kyoto Winds. Ah, um portátil novo também. Mas isto são tudo coisas mais descartáveis e que quero eventualmente comprar, porém não necessariamente em 2018.

Vou ficar-me por aqui.
Até ao próximo post, minna! Desejo-vos uma boa passagem de ano, que agora só nos vemos no ano que vem~

1 comentário:

  1. Anneyong Popuri!!

    Te desejo um ótimo ano, que você consiga alcançar seus objetivos e metas. Eu também gostaria de aprender algumas coreografias, Peek a Boo é ótima, porém sei apenas o refrão. Estou aprendendo Heroine da Sunmi, muito boa! Já escutou?

    Espero que você volte em breve. Abraços!!

    https://mentalidadeotaku.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar